Workshop Sistemas Prediais 360º será realizado dia 28 de fevereiro, na Fiesp

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do Departamento da Indústria da Construção – Deconcic, realizará o Workshop Sistemas Prediais 360º – Projetos. O evento tem como objetivo demonstrar a importância dos projetos em todas as fases da construção de um empreendimento, desde a etapa de comissionamento, concepção, execução, operação e pós-obra.

O Workshop será realizado das 8h30 às 12h, na sede da Fiesp e contará com a participação do diretor do Departamento da Indústria da Construção – Deconcic e coordenador do Grupo de Trabalho sobre Segurança e Sistemas Prediais, Carlos Trombini; do presidente do Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado de São Paulo – Sindinstalação, José Silvio Valdissera; do presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais – Abrasip, Milton Henrique Gomes; do presidente da Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações – Abrinstal, José Jorge Chaguri Jr.; do presidente da Associação Brasileira de Facilities – Abrafac, Thiago Santana; do presidente da Building Comissioning Association Brasil Chapter – BCA Chapter Brasil – Fabio Leite Neves; do presidente da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento – Abrava, Arnaldo Basile; e do vice-presidente de Relações Externas do Instituto de Engenharia, Marcos Moliterno.

Serão realizadas cinco palestras. O diretor Técnico da INPrediais, Humberto Farina apresentará o tema “BIM – Building Information Modeling – no desenvolvimento de projetos”. A presidente da Associação Brasileira de Gestores e Coordenadores de Projetos – Agesc, Cecília Levy, fará uma apresentação sobre “A importância da coordenação de projetos”.
O tema “Prazo de validade vencido: precisamos falar sobre operação e manutenção” será apresentado por Eduardo Sampaio Nardelli, vice-presidente de Arquitetura do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva – Sinaenco (Regional São Paulo). O presidente da Abrafac, Thiago Santana falará sobre “A importância dos projetos na operação e gestão de facilities de novos empreendimentos”; e a última palestra “Norma de desempenho em sistemas prediais, experiências adquiridas e as perspectivas de mudança na revisão da norma” será apresentada por Maria Angélica, diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário