SindusCon-SP realizará 15ª edição do Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais 25/07/2019


Evento será no dia 22 de agosto no auditório do sindicato

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), por meio do seu Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e apoio do Comitê de Meio Ambiente (Comasp), realizará em seu auditório no dia 22 de agosto das 10 às 18 horas a 15ª edição do Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais. O evento contará com apresentações e ricos debates com especialistas do setor com uma abordagem diferenciada sobre as tecnologias de sistemas hidráulicos, ar-condicionado, gás, transporte vertical e do uso de energia nos empreendimentos de construção civil.

A abertura do evento será realizada por Jorge Batlouni Neto, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, Renato Genioli Jr., coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP e Renato Soffiati Mesquita de Oliveira, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, coordenador do Seminário.

O evento destina-se à profissionais de engenharia e arquitetura de empresas incorporadoras, construtoras, de projeto e de fabricação de materiais, de componentes e sistemas construtivos; além de professores, pesquisadores e estudantes de escolas de engenharia, arquitetura e tecnologia de edificações.

A 15ª edição do Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais conta com a patrocínio ouro da Atlas Schindler, Comgás e LG e patrocínio prata da Incepa. A Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção (Abramat) e a Building Commissioning Association (BCxA) Brasil apoiam o evento.

As palestras apresentarão casos reais e tecnologias já disponíveis e em uso e tendências que marcarão o futuro dos sistemas prediais incorporados às edificações. A inovação está fortemente presente nos temas desta edição do Seminário demonstrando que há grande evolução sendo registrada e em desenvolvimento na tecnologia de sistemas prediais. Para informações sobre a programação e inscrição, clique aqui

Conheça a programação preliminar:

10:00 Abertura

Jorge Batlouni Neto – Vice-Presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP.
Renato Genioli Jr. – Coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP
Renato Soffiati Mesquita de Oliveira – Membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, coordenador do Seminário.
10:15 Sistemas de água quente e água fria: o que muda na prática nos projetos com a nova norma ABNT NBR 5626

Sergio Gnipper – Eng. Civil, Mestre em Engenharia e Diretor da Gnipper e Engenheiros Associados
10:45 Conservação e uso de fontes alternativas de água: do projeto à utilização (NBR 16782 Conservação de água em edificações e NBR 16783 Uso de fontes alternativas de água não potável em edificações)

Virgínia Dias de Azevedo Sodré – Eng. Civil, Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento, Sócia da empresa InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente.
11:15 Sistemas de ar-condicionado e eficiência energética: projeto e orientação aos usuários

Celso Doná – Gerente de Engenharia – Ar Condicionado, LG Eletronics
11:45 Mesa Redonda: Tendências e Inovações nos Sistemas Prediais

Fábio Vilas Boas – Eng. Civil, Diretor Executivo da Tecnisa S/A, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade e coordenador do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP
Alberto Fossa – Engenheiro eletricista, Mestre em Energia, Diretor Executivo da ABRINSTAL – Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações.
Sergio Gnipper – Eng. Civil, Mestre em Engenharia e Diretor da Gnipper e Engenheiros Associados
Virgínia Dias de Azevedo Sodré – Eng. Civil, Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento, Sócia da empresa InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente.
12:30 Debates

Coordenação: Renato Genioli Jr. – Coordenador do Grupo de Sistemas Prediais do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Diretor da Construtora R. Yazbek
12:50 Almoço livre

14:00 Eficiência Energética: Panorama das tecnologias disponíveis e tendências

Lilian Sarrouf – Eng. Civil e graduada em Administração de Empresas, Mestre em Gestão Integrada de Meio Ambiente Segurança e Saúde, Diretora – L. Sarrouf Engenharia.
14:30 G.H.P. – Gas Heat Pump para ar-condicionado e o C.H.P. – Co-geração a gás natural aplicados aos novos empreendimentos

Representante COMGÁS
15:00 Novas tecnologias contribuindo na eficiência energética

Edmilson Moutinho dos Santos – Graduado em Economia e em Engenharia Eletrotécnica, Mestre em Energy Management and Policy e em Planejamento de Sistemas Energéticos, Doutora em Economia da Energia, Professor associado do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP)
15:30 Debates

Coordenação: Renato Soffiati Mesquita de Oliveira – Membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Diretor da Fortenge Construções e Empreendimentos.
16:00 Intervalo

16:30 Tecnologia global de elevadores, soluções para grandes alturas e “cases” de outros países.

José Luís Mundim Soares – Eng. Civil, Gerente de Marketing e Gestão de Vendas, Elevadores Atlas Schindler
16:50 Sistemas prediais em edificação destinada ao ensino superior: o caso do novo edifício do Insper em São Paulo.

Bruno Cruz – Economista e pós-graduado em Administração de Negócios, com dupla titulação em Gestão de Pessoas, especializações em ITIL e SCM (Support Center Manager). Há mais de 15 anos, atua no setor de educação, focado em Áudio & Vídeo, Automação, Suporte à Tecnologia e Atendimento ao Cliente.
17:20 Debates

Coordenação: Renato Genioli Jr. – Coordenador do Grupo de Sistemas Prediais do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Diretor da Construtora R. Yazbek.
17:40 Encerramento

Fonte: SindusConSP

Nenhum comentário

Adicione seu comentário