Celesc inicia processo de análise técnica de eletrodependentes 06/08/2019


A Celesc lançou uma nova etapa do projeto Energia do Bem, desta vez contemplando a instalação de sistemas de geração fotovoltaica para clientes eletrodependentes e beneficiários da Tarifa Social de energia elétrica. Essa nova etapa também será realizada com recursos do Programa de Eficiência Energética da Celesc, regulado pela Aneel.

Como o tratamento dos eletrodependentes exige consumo intensivo de energia elétrica, decorrente do uso ininterrupto de equipamentos respiratórios e de climatizadores de ar, o custo da conta de energia tende a representar um peso que pode inviabilizar o orçamento dessas famílias. Sendo assim, faz-se urgente o auxílio aos eletrodependentes para redução dos custos com energia elétrica. Com a instalação do sistema fotovoltaico, a intenção é reduzir consideravelmente a tarifa nas residências.

Desta vez, em conformidade com os critérios regulatórios serão beneficiados eletrodependentes cadastrados com Tarifa Social na Celesc. Equipes técnicas da empresa irão visitar as residências para analisar a possibilidade de instalação do sistema.

Segundo o presidente da distribuidora, além de trazer benefícios para esses consumidores, essa etapa servirá com importante fonte de informações para a Celesc avaliar a possibilidade de executar novas edições com o mesmo objetivo: “É o Energia do Bem propagando novas possibilidades para uma vida com mais qualidade”, diz o presidente.

Fonte: Celesc

Nenhum comentário

Adicione seu comentário