Banco do Brasil vai comprar energia solar fotovoltaica para agências 10/09/2019


O Banco do Brasil abriu chamadas para a locação de sistema de geração distribuída por minigeração de energia elétrica de fonte fotovoltaica, de no mínimo 4GWh/ano no Distrito Federal e de 2GWh/ano, para os estados do Pará e Goiás. O banco estima economizar R$ 20 milhões nas contas de luz de 96 agências com a iniciativa.

As chamadas públicas ocorrerão por pregão eletrônico no dia 10 de setembro, às 8h30, para o Distrito Federal, e às 12h30 para o Pará, com o de Goiás sendo realizado no dia 11 de setembro, às 9h30.

Toda a carga gerada é direcionada para o grid e, posteriormente, recompensada nas faturas das dependências do BB.

O Banco do Brasil foi o primeiro banco público a realizar licitação no modelo de locação para geração distribuída. As duas primeiras concorrências atenderam agências em Minas Gerais em contratos que somam R$ 88,3 bilhões e devem gerar economia de 58% nas tarifas de energia.

Mês passado, durante a série Diálogos da Transição, o head de Project Finance do Itaú, Marcelo Girão, contou que o banco deve realizar ainda em 2019 dois leilões para a aquisição de 5 MW de energia renovável para abastecer agências no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A energia também será comprada a partir de projetos de geração distribuída.

Fonte: EPBR

Nenhum comentário

Adicione seu comentário