Reunião em Viena debate fomento de ações de eficiência energética

São Paulo, 24 de junho de 2016 – A Abrinstal, participou, de 23 a 27 de maio, em Viena, na Austria, de uma reunião do grupo de especialistas (expert group meeting) para fomento de implantação da gestão de energia e eficiência energética na indústria, realizada pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) – braço da ONU para a promoção do desenvolvimento industrial para a redução da pobreza, a globalização inclusiva, e a sustentabilidade ambiental. O evento teve a participação de mais de 50 pessoas de vários países. Nesse encontro, foram feitas apresentações de 15 países, incluindo os destaques, dificuldades e resultados alcançados, além da situação de implantação de Sistemas de Gestão de Energia (Energy Management System – EnMS) e de políticas públicas associadas.

O encontro em Vienna teve a intenção de promover a troca de experiências entre diversos especialistas internacionais visando aprimorar o programa da UNIDO e desenvolver novos estudos de caso para a promoção de EnMS. Alberto Fossa, diretor executivo da Abrinstal conta que o evento também teve a função de auxiliar na revisão das estratégias da UNIDO para o período de 2016 a 2020.

Um dos braços de atuação da Abrinstal é o grupo de trabalho de gestão e economia de energia, no âmbito do ABNT CB116. Esse grupo já produziu sugestões que foram encaminhadas e bem acolhidas pelo Ministério de Minas e Energia. “Estamos trabalhando no avanço dessas sugestões para criarmos as condições necessárias para conseguirmos desenvolver um programa como este da UNIDO no país”, conta Fossa.

Há a intenção de que um projeto da UNIDO seja desenvolvido no Brasil, possivelmente, no Estado de São Paulo, com apoio dos níveis governamentais. “A Abrinstal tem trabalhado na orquestração de ações junto às diversas partes interessadas, para promoção do avanço no tema no país”, disse Fossa.

Mais informações para a imprensa:

Comunicação da Abrinstal

Suzy Gasparini – tel: 11 9 7171 8023

comunicacao@abrinstal.org.br

Nenhum comentário

Adicione seu comentário