SindusCon-SP realizará a 10ª edição do Seminário Internacional BIM no dia 24 de outubro 09/10/2019


Cerimônia de premiação do 4º Prêmio de Excelência BIM será no mesmo dia

O SindusCon-SP irá realizar no auditório da TOTVS (Avenida Braz Leme, 1000, Santana – São Paulo-SP) no dia 24 de outubro das 8 horas às 19h30 a décima edição do Seminário Internacional BIM. O encerramento do evento será com a cerimônia de premiação do 4º Prêmio de Excelência BIM.

O objetivo do seminário é, além de difundir e fomentar o uso da ferramenta BIM, conectando todos os elos da cadeia para uma indústria forte e competitiva, mostrar os ganhos de produtividade que podem ser alcançados pelos escritórios de projeto e pelas construtoras. Com a presença de ícones no conceito BIM, serão apresentadas inovações e ganhos com a implantação desta ferramenta.

O encontro, que conta com o patrocínio ouro das empresas Autodesk, Incepa, Saint-Gobain e TOTVS, será aberto pelo presidente do SindusCon-SP, Odair Senra, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP e Paulo Sanchez, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP. Apoiam o evento as seguintes entidades: ABRAMAT, ABRASIP, CBIC, SECOVI-SP, ASBEA, ABECE e SECONCI-SP.

O primeiro painel será a apresentação 10 anos de Seminário BIM – Passado, Presente e Futuro do BIM. Nele, SindusCon-SP e CBIC retratarão os 10 anos da difusão do BIM no Brasil, com a apresentação de professor doutor Eduardo Toledo da USP. Na sequência, Ronen Barak da Versatile Natures abordará o tema “VDC: onde o BIM e o Lean se encontram” e Ricardo Bianca da Autodesk tratará de BIM e Inteligência Artificial a serviço da Construção Civil.

O tema do segundo painel é BIM & Produtividade e terá a palestra BIM e o Controle da produtividade da Engenharia à Montagem do Marcos Banhato da Medabil. Rogério Suzuki, da RS Consultoria, palestrará sobre Utilizando BIM para aumentar a produtividade e eficiência na Operação e Manutenção.

O painel seguinte abordará BIM e os fabricantes e a primeira palestra será de Douglas Meirelles sobre Saint-Gobain: serviços BIM oferecidos ao mercado.

O seminário também terá transmissão online. Para a inscrição clique aqui. Para a opção presencial, clique aqui.

4º PRÊMIO DE EXCELÊNCIA BIM

Às 18h30 será realizada a cerimônia do 4º Prêmio de Excelência BIM, maior premiação do Brasil nesta modalidade da construção civil. Realizado pelo SindusCon-SP, por meio do seu Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), o prêmio visa promover e incentivar a adoção da Modelagem da Informação da Construção (BIM) em obras de engenharia, empresas de projetos, planejamento e construção, órgãos públicos e estatais, fornecedores de insumos para o setor, bem como estimular seu ensino e pesquisa nas universidades.

Há cerca de dez anos, o mercado de construção civil estuda e desenvolve projetos com o BIM. O SindusCon-SP, que sempre acompanhou de perto esse movimento no mundo, foi o pioneiro no debate no cenário nacional sobre a implementação e divulgação da plataforma. Com isso, trouxe o tema para seus associados, profissionais do mercado e estudantes do setor, e também criou o Prêmio Excelência BIM, como forma de reconhecer e divulgar projetos relevantes.

O prêmio já homenageou iniciativas de diversos portes e segmentos. Como parte da premiação, os vencedores são convidados a apresentar seus cases premiados no ano seguinte.

Serviço:

10ª edição do Seminário Internacional BIM

Local: auditório da sede da TOTVS (Avenida Braz Leme, 1000, Santana – São Paulo-SP)

Data: dia 24 de outubro das 8 horas às 19h30

Mais informações: https://sindusconsp.com.br/acontece/10o-seminario-internacional-bim-presencial/

Fonte: SindusConSP

Nenhum comentário

Adicione seu comentário