Projeto piloto mostra a importância da eficiência energética no setor de saneamento

No Dia Mundial de Eficiência Energética (5 de março) foi realizado em Brasília (DF) o 4º Seminário Nacional de Eficiência Energética no Abastecimento de Água, no Ministério do Desenvolvimento Regional. No evento, o diretor executivo da Abrinstal, Alberto J. Fossa, fez uma apresentação sobre os “Avanços dos trabalhos sobre a ISO 50.001 e o piloto de implementação na Sabesp – o caso da ETE Arujá”.
Esse projeto piloto incluiu análise do consumo energético da unidade, os gaps e também envolveu uma estimativa do potencial de redução do consumo de energia. Este trabalho faz parte do convênio entre Eletrobras/Procel e Abrinstal para promoção de gestão e economia de energia.
No seminário foram apresentadas as melhores experiências do setor e discutidos temas relacionados à eficiência energética na prestação dos serviços de saneamento no Brasil.
O evento foi promovido pelo Secretaria Nacional de Saneamento (SNS), do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável / Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ (instituições parceiras da Brazil Water Week).

Nenhum comentário

Adicione seu comentário