O papel da Abrinstal e do BIP nas boas práticas

A Abrinstal tem um papel muito importante para o setor de construção civil, no sentido de promover as melhores práticas para as empresas instaladoras, sempre de olho na capacitação dos colaboradores do setor e na gestão do processo como um todo, por meio do BIP. A avalição foi feita por Osvaldo Barbosa de Oliveira Júnior, da Techem, durante o evento. Ele apresentou o tema “Considerações sobre a qualidade de água em edificações nos sistemas hidráulicos”.

A Abrinstal é a gestora do BIP – Building Installation Performance, que é o selo de qualidade e desempenho das instaladoras.

Já Virginia Sodré, da Infinitytech, falou sobre “A importância da avaliação da viabilidade técnica e econômica na adoção do reúso de água em edificações em atendimento à norma NBR 16.783/2019”.

“Hoje no Brasil há várias leis em municípios, que obrigam o reuso de água, sem nenhuma análise da viabilidade econômica. É preciso saber qual será o custo para operacionalizar essa água. Há casos absurdos que o metro cúbico da água de reuso chega a R$ 22”, conta Virgínia.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário