Treinamento e capacitação são fundamentais

Se depender do Senai, principal referência em treinamento para eletricistas e encanadores, haverá mão de obra qualificada para atender ao crescimento da indústria da construção. “Temos mais de 45 cursos de capacitação voltados para esta área e estamos prontos para atender a demanda. Novas turmas poderão ser criadas, desde que tenha procura”, disse Edson Pereira dos Santos, coordenador técnico da Escola Senai “Orlando Laviero Ferraiuolo”, que participou do 8º Workshop de Instalações Hidrossanitárias e Águas Pluviais – BIP, realizado no último dia 12 de março, na Fiesp. .

Santos, que é responsável pelas instalações elétricas e hidráulicas, fez uma apresentação sobre o “Cenário de capacitação de mão de obra nas instalações”, no workshop de instalações. Ele apresentou um retrato das principais capacitações para o setor de construção, incluindo instalações hidráulicas.

Na avaliação de Erick Viegas, da Sanhidrel Engekit, mão de obra capacitada é crucial para o crescimento de empresas que atuam no setor de instalação. “Sem colaboradores treinados, a empresa não se desenvolve, pois não consegue ganhar mercado”. A Engekit está há mais de 60 anos no mercado.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário