Programa de Eficiência Energética: 1.441 lâmpadas serão substituídas por luminárias LED em Votuporanga

A Prefeitura de Votuporanga firmou parceria com a Elektro e participará do Programa de Eficiência Energética da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica do município.

Neste programa, inicialmente, Votuporanga seria beneficiada com a substituição de cerca de 1.400 lâmpadas por luminárias LED, porém foram disponibilizadas 1.441 lâmpadas que garantirão maior luminosidade e durabilidade e redução de consumo. Esse projeto substituirá lâmpadas de 250 watts, que são as de maior potência, instaladas nos postes da Elektro, obtendo, assim maior potencial de economia. A expectativa é a conclusão ainda no primeiro semestre de 2020.

Mapeamento

Para a substituição das lâmpadas, foi realizado mapeamento dos pontos a serem contemplados pelo Programa de Eficiência Energética, sendo eles: Avenidas Prestes Maia, da Saudade, João Gonçalves Leite, dos Bancários, Pansani, Vale do Sol, Francisco Vilar Horta, Emílio Arroyo Hernandes, José Marão Filho, Nasser Marão, Jerônimo Figueira da Costa, Prefeito Mário Pozzobon, Dr. Wilson de Souza Foz, Nove de Julho, Fortunato Targino Granja, José Silva Melo, Onofre de Paula, Francisco Ramalho de Mendonça, das Nações e Avenida Brasil; e Ruas Amazonas, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ivaí, Sergipe, Paraíba, Goiás, Alagoas, Tocantins, Itacolomi, das Américas, Rui Barbosa e Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos.

Segundo previsão da Secretaria de Obras, estas novas lâmpadas consumirão 60% menos energia, o que corresponde a uma redução de R$ 360 mil ao ano em consumo de energia, refletindo importante economia para os cofres públicos.

Fonte: ProcelInfo

Nenhum comentário

Adicione seu comentário