MDTEC trabalha em novo contrato de instalação na área de gás

CASE BIP – O olhar da empresa recém certificada

Mesmo diante da pandemia, a MDTEC, empresa de engenharia, localizada em Campinas, está conseguindo ampliar seus contratos na área de instalação de redes de gás. A empresa também realiza obras ligadas à parte hidráulica, elétrica e construção civil. A obtenção da certificação BIP – Building Installation Performance, está ajudando para este bom resultado.

Deste março último, a empresa tem o selo BIP, que funciona como um atestado de qualidade para empresas do setor de instalação. A obtenção deste certificado, segundo o supervisor de qualidade da empresa, Guilherme Pravato, tem ajudado muito na evolução da empresa.

“O BIP está ajudando a melhorar a qualidade do trabalho como um todo, dos procedimentos à entrega. Ele envolve desde a alta gerência ao operador de campo. Além disso, ganhamos tempo e estamos economizando material, pois o retrabalho está endo evitado. Também evoluímos na questão da segurança no trabalho e passamos a ficar mais atentos à capacitação de mão de obra”, conta Pravato.

A MDTEC, que é nível A no BIP, tem três anos de atividades e, além de Campinas, tem obras em Vinhedo e Indaiatuba. A empresa também atende os estados do Rio de Janeiro e Amazonas. No exterior, atua na África.

A Comgás é um dos principais clientes da MDTEC, que faz para a concessionária a instalação de redes de distribuição de gás natural. Nesse segmento, a empresa também realiza obras para a Nacional Gás Butano e pretende ampliar ainda mais sua carteira de clientes nessa área.

Pravato conta que recentemente a MDTEC iniciou um novo contrato com a Comgás. “A certificação BIP está dando novo impulso a este trabalho. O contrato anterior havia começado em agosto do ano passado, mas desta vez, com o certificado, o desenvolvimento das atividades está mais ágil, ganhamos mais firmeza e conhecimentos consolidados”, afirma Pravato.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário