O certificado é essencial pois é a ferramenta para medir e gerir a empresa

O BIP é um certificado que reconhece que determinada empresa instaladora realiza um trabalho de qualidade em todas as etapas do processo: planejamento, mão de obra devidamente treinada, na utilização de materiais de boa qualidade e avaliação. Ele atua também na gestão da empresa, pois para ter resultado, o negócio precisa estar organizado, ter métodos adequados e fazer o controle de todo o serviço prestado, etapa por etapa.

Sobre o BIP

Valdemir conta que acompanhou toda a evolução do certificado, desde quando era Qualinstal, até os dias atuais. “É um processo de melhoria contínua. O processo de gestão evoluiu, assim como o mercado e parte técnica e normativa, além da parte de capacitação de mão de obra”, conta Miranda.

A Merlini, que fica no bairro São Judas, na cidade de São Paulo, tem 28 anos de atuação no mercado e é certifica no BIP (antigo Qualinstal) há 12 anos. Foi a quinta empresa a ter o selo de qualidade para o setor de instalações.

“O BIP é uma ferramenta essencial para a empresa instaladora que quer sobreviver no mercado, pois ela trabalha com a gestão de toda a empresa e com a qualidade do serviço. Hoje em dia é preciso ter instrumentos que permitam medir o que está sendo feito, se a empresa não consegue medir, não consegue gerir. O BIP oferece justamente isso”, conta Valdemir Miranda, diretor técnico da Merlini Engenharia.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário