7 de outubro – Dia da Eficiência Energética

Energia é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Ter uma gestão eficiente na área energética não é apenas bom para o negócio ou para o País, ela está se tornando uma exigência global. Saiba das principais ações da Abrinstal nessa área:

CB116 – Comitê Brasileiro de Gestão e Economia de Energia – A Abrinstal é a gestora desse comitê que tem abrangência nacional e está vinculado à Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. O CB116 atua na promoção do tema gestão e economia de energia e da efetiva participação nos fóruns de normalização internacional. O comitê também atua para identificar novas normas prioritárias e elaborar recomendações para trabalhos no campo normativo e regulatório, promovendo a troca de experiências e iniciativas neste setor.

ISO 50.0001 – A Abrinstal, por meio de seu diretor executivo, Alberto J. Fossa, representante do Brasil no Comitê Técnico TC301 (da ISO 50.001), responsável pelas normas internacionais de eficiência energética.

Parceria com Eletrobras/Procel – A Abrinstal é parceira da Eletrobras, por meio do Procel, como apoiadora e responsável pela operacionalização, divulgação e o planejamento de atividades sustentáveis de normalização associadas à gestão e economia de energia no âmbito nacional e internacional.

Todas essas ações e iniciativas são possíveis graças ao apoio e parceira da Eletrobrás/Procel, Alubar, Comgás e Sabesp.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário