Segurança do uso de gás em edificações é o tema central do 10º Workshop de Instalação de Gases Combustíveis – BIP

No próximo dia 1º de outubro será realizado o “10º Workshop de Instalações de Gases Combustíveis (BIP) – Aspectos de segurança do uso de gás em edificações”. O evento, que é grátis, será on-line e acontecerá das 10h às 12h, no canal da Abrinstal no Youtube.

O workshop terá palestras e debates entre os especialistas do setor. A plateia também poderá participar do debate, enviando perguntas pelo chat aos palestrantes.

A abertura do evento será feita pelo diretor executivo da Abrinstal, Alberto J. Fossa, que será também o moderador do workshop. A primeira palestra abordará o tema “Requisitos de instalações de medidores e sistema de medição em instalações de gases combustíveis” e será apresentada pelo gerente geral da Techem, Eduardo Lacerda.

O especialista em distribuição de gás, Luiz Felipe Boueri, da LF Boueri Consultoria, fará uma apresentação sobre “Requisitos e cuidados nas instalações de aparelhos a gás”.

O gerente de Engenharia e Aplicação da Comgás, Marcelo Mota, irá abordar em sua apresentação a “Importância das inspeções nas instalações de gases combustíveis”.

O evento é realizado pela Abrinstal dentro do projeto BIP. O Building Installation Performance (BIP) é o selo de qualidade das instaladoras. É um certificado que reconhece que determinada empresa realiza um trabalho de qualidade em todas as etapas do processo: planejamento, mão de obra devidamente treinada, na utilização de materiais de boa qualidade e avaliação. Ele atua também na gestão da empresa, pois para ter resultado, o negócio precisa estar organizado, ter métodos adequados e fazer o controle de todo o serviço prestado, etapa por etapa.