Selo BIP ajuda na pontuação do Green Building Council Brasil

O selo BIP (Building Installation Performance) diferencia as empresas instaladoras do mercado e tem ajudado empresas certificadas a conseguirem novos contratos de trabalho, pois o setor de instalações prediais está cada vez mais exigente. Além disso, a certificação BIP também conta na pontuação para a obtenção do selo Green Building Council Brasil (GBCB).

Recentemente, o site do GBCB publicou a atualização do nome do programa de certificação de empresas instaladoras no documento de Certificação GBC Condomínios (item 9), de Qualinstal para BIP.

O GBCB é uma entidade ligada ao World Green Building Council. Tem o objetivo de promover a capacitação de profissionais, informar a sociedade sobre as melhores práticas da construção civil, no sentido de promover políticas públicas que incentivem os construtores a pensar na sustentabilidade dos seus empreendimentos.

É uma tendência de mercado a construção sustentável e o número de novos empreendimentos com essa preocupação tende a crescer não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Sobre o BIP

O Building Installation Performance (antigo Qualinstal) é a certificação para as empresas instaladora. É um selo de qualidade visa a promoção e o fomento da conformidade no setor de instalações prediais e atua nos seguintes pilares: projeto, produto, mão de obra e serviço de instalações.

O programa atende aos mais recentes requisitos de desempenho do mercado da construção civil, compatibiliza regulamentações e normas técnicas, garantindo a segurança e conformidade das instalações.

Quer saber mais? Visite o nosso site: https://www.abrinstal.org.br/bip-apresentacao/ ou envie e-mail para: secretaria@abrinstal.org.br