Março/2017
 
DESTAQUE
 

Principal evento foi realizado na Fiesp, em São Paulo, durante Workshop para empresas instaladoras hidrossanitárias; foram anunciados três concursos sobre o tema

O Dia do Internacional do Instalador Hidráulico - 11 de março - foi comemorado com uma série de atividades no Brasil. O principal evento foi realizado no dia 10 de março, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) durante o 5º Workshop Técnico das Empresas Instaladoras Hidrossanitárias e Águas Pluviais - Qualinstal.


Público durante o evento do Dia Internacional do Instalador Hidráulico, em São Paulo.

Durante o workshop que reuniu cerca de 50 representantes da indústria de instalações sanitárias, infraestrutura predial e gases combustíveis entre outros, o presidente da Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações - Abrinstal, Sílvio Valdissera, anunciou o lançamento de dois concursos internacionais, destinados às crianças do ensino fundamental, relativos ao Dia do Instalador Hidráulico, um de produção de pôster e de outro de vídeo. Valdissera também anunciou um concurso para a escolha do mascote do Dia Internacional do Instalador Hidrossanitário. As regras dos concursos serão divulgadas nos próximos dias no site da Abrinstal (www.abrinstal.org.br). "Vamos trabalhar para criar a consciência de que o instalador hidrossanitário tem a missão de um agente de saúde, que leva água encanada e saneamento básico para as pessoas", disse Valdissera.

O diretor-executivo da Abrinstal, Alberto J. Fossa, fez uma apresentação no workshop, sobre o trabalho realizado pelo Conselho Mundial das Instalações Hidrosanitárias (WPC - World Plumbing Council) e da proposta da entidade de promover a saúde a partir da distribuição de água e saneamento básico para todos. Ele ressaltou a importância dos instaladores, como peça fundamental nesse processo de levar água potável e saneamento às comunidades. "É preciso reconhecer o trabalho e qualificar esse profissional. E há muito trabalho a ser realizado. No Brasil, segundo estudos mais recentes, ainda há 34 milhões de pessoas sem acesso à água encanada e mais da metade não tem coleta de esgoto", disse Fossa.


Alberto J. Fossa, diretor executivo, e Silvio Valdissera, presidente da Abrinstal, com o banner do WPC na entrada do evento.

No âmbito institucional, a Abrinstal, que é a representante do Brasil na diretoria do WPC, enviou mensagem sobre a importância do reconhecimento do Dia Internacional do Instalador Hidrossanitário para o presidente da República, Michel Temer e também para o Ministro das Cidades, Bruno Araújo.

 
 

 
Abrinstal - Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações