Dez/2018
Ações do Procel postergaram investimentos de quase R$ 4 bi em 2017
Ideia é, via ProcelInfo, aumentar a disseminação de conhecimento e as boas práticas, ser o Netflix da eficiência energética

O gerente do Procel - Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, Marcel da Costa Siqueira apresentou alguns resultados do programa, obtidos no ano anterior, e também sobre as ações de fomento da ISO 50.001.

Em 2017, as ações do Procel resultaram em uma economia de 21,2 bilhões de kWh, o equivalente a 4,57% do consumo total do país ou ao consumo anual de 11,25 milhões de residências. Por meio dessas ações foi possível postergar investimentos estimados em R$ 3,79 bilhões.

Entre os projetos desenvolvidos há ações nas áreas de edificações, no setor industrial, de iluminação pública, saneamento ambiental, educação, estudos estruturantes, informação, selo Procel e de gestão energética municipal.

"Estamos modernizando o conteúdo e estamos disponibilizando para um maior número de pessoas. Nossa ideia é sermos o Netflix da eficiência energética, via ProcelInfo, disseminando conhecimento e boas práticas. Temos que ir muito além do básico do apague a luz, nosso desafio é realizar projetos mais elaborados e complexos para diversos sistemas", disse Siqueira

Acesse a íntegra do boletim


 
Abrinstal - Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações