Gestão e Economia de Energia

❱ Apresentação

Energia é um tema fundamental para o desenvolvimento das nações. Fazer uma gestão de energia eficiente não é apenas algo bom para o negócio ou para um país, está se tornando uma exigência global. Usar os energéticos de forma eficiente, buscando o máximo desempenho dos equipamentos com o mínimo consumo e adotar mudanças nos hábitos e atitudes são ações que podem gerar grandes resultados para a preservação dos recursos naturais do planeta e, também, para formação de uma sociedade mais consciente.

Para o Brasil ser mais sustentável e competitivo, precisa atuar no sentido de adotar regras e normas para o uso da energia ser o mais eficiente, racional e econômico possível, acompanhando as tendências mundiais.

Tornar o país e suas organizações mais eficientes do ponto de vista energético é considerado um valor e exige cada vez mais que o ambiente seja tratado com responsabilidade. É um desafio e, também. uma oportunidade para o Brasil e as organizações demonstrarem seu compromisso com a sustentabilidade do planeta e aumento da eficiência.

Parceiros de Normalização 2024