BIP 2021 é apresentado ao mercado

O programa de qualidade BIP 2021 (Building´s Installations Performance) foi apresentado, no último dia 18 de dezembro, às empresas interessadas em participar do projeto como patrocinadoras em 2021. Mais de 20 empresas assistiram ao webinar. O BIP é um programa visa aumentar a eficiência dos projetos de instalações, visando maior qualidade, redução das patologias e dos custos.

No evento foi apresentado como o programa funciona e os benefícios da certificação para as empresas. “Com a retomada do mercado, há uma busca por empresas com melhor qualificação, que se destaquem no desempenho”, afirmou o presidente da Abrinstal, José Jorge Chaguri Júnior.

O diretor executivo da Abrinstal, Alberto J. Fossa, enfatizou que o BIP é uma importante ferramenta para o aperfeiçoamento da gestão da empresa. “O BIP atua no controle de mão de obra, produto e projeto, buscando sempre o aumento da eficiência, redução dos custos de instalações, diminuição das perdas, das patologias e dos problemas do pós-obra”, disse Fossa.

Cada vez mais o mercado imobiliário investe em um modelo de construção voltado para edifícios sustentáveis, com redução das perdas, com maior qualidade e controle sobre o processo de instalação. O BIP é um importante aliado para um melhor desempenho. Saiba mais sobre o BIP (https://www.abrinstal.org.br/bip-apresentacao/ ) e seja um patrocinador da edição 2021 (envie email para: secretaria@abrinstal.org.br). 

O BIP

Building’s Installations Performance – é um dos principais projetos da Abrinstal. Ele contempla a realização de ações de promoção associadas aos quatro pilares de fomento à conformidade no setor de instalações prediais: projeto, produto, mão de obra e serviço de instalações.

O programa atende aos mais recentes requisitos de desempenho do mercado da construção civil, compatibiliza regulamentações e normas técnicas, garantindo a segurança e conformidade das instalações.