Quem Somos

A ABRINSTAL é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de planejar, organizar, promover e executar ações que visem a conformidade, desempenho e eficiência das instalações de infraestrutura, como: elétricas, hidráulicas, de gás, prevenção e combate a incêndio, aquecimento solar, automação predial, segurança eletrônica, sistemas fotovoltaicos e de telecomunicações.

Desde sua fundação em 2006, a ABRINSTAL realiza projetos envolvendo estudos técnicos, planejamento, avaliações estratégicas e difusão de informações, vinculados à conformidade e eficiência das instalações prediais, buscando apoiar os processos de tomada de decisão, formulação e implementação de políticas públicas, além de subsidiar decisões de empresas.

Além disso, a ABRINSTAL:

  • Coordena o BIP – Building’s Installations Perfomance: Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas Instaladoras e Instalações – SiAC Instalações;
  • Organiza eventos estratégicos do setor de instalação e promove o networking entre os profissionais da cadeia da construção civil;
  • Coordena o Comitê Brasileiro de Gestão e Economia de Energia – CB116 e representa o Brasil no TC301 (gestão e economia de Energia ISO 50001);
  • Promove e divulga as melhores práticas do setor de instalação frente ao governo, imprensa, ONGs e sociedade civil.

A forma de operacionalização da ABRINSTAL se sustenta através da atuação em ações selecionadas de acordo com os princípios estabelecidos em seu Estatuto, bem como se responsabilizando pelo gerenciamento e desenvolvimento de seus projetos, assim como no alcance dos respectivos objetivos.

Visão

Transformar o ambiente da construção de infraestrutura através da promoção da conformidade, desempenho e eficiências das instalações prediais.

Missão

Promover o desenvolvimento e aprimoramento das instalações no Brasil através do incentivo ao desenvolvimento tecnológico e inovação, do apoio às normas técnicas, da formação e aprimoramento de recursos humanos e demais atividades de melhoria de infraestrutura no país.

Valores

Desenvolver projetos com qualidade, segurança, conformidade e transparência, garantindo resultados efetivos para as diversas partes interessadas.

Metas

Aumentar o bem estar e a segurança do consumidor final e da sociedade, fomentando a  ética nas relações e o atendimento de  regulamentações técnicas e de gestão corporativa.

Objetivos

Demanda – criar demanda para serviços de instalações de infraestrutura.

Conhecimento – desenvolver e entregar padrões de desempenho para construção de infraestrutura.

Valor – estabelecer padrões de conformidade e eficiência para garantir satisfação do consumido.

Capacitação – criar capacidade para aprendizado e divulgação de melhores práticas de instalação.

Estratégias

  • Desenvolver projetos de pesquisa & inovação
  • Conectar referências internacionais
  • Promover desempenho e eficiência
  • Suportar e propor políticas setoriais
  • Apoiar formação de recursos humanos
  • Estabelecer programas de conformidade
  • Apoiar desenvolvimento de Normas Técnicas
  • Levantar e divulgar dados estatísticos