BIP é apresentado às empresas instaladoras, no SindusCon-SP

O programa de qualidade BIP – Building´s Installations Performance, foi apresentado no último dia 21, no SindusCon-SP, às principais empresas instaladoras, identificadas pelas construtoras. O BIP é um programa visa aumentar a eficiência dos projetos de instalações, visando maior qualidade, redução das patologias e dos custos.

No evento foi apresentado como o programa funciona e os benefícios da certificação para as empresas. “Com a retomada do mercado, há uma busca por empresas com melhor qualificação, que se destaquem no desempenho, que tenham gestão e controle de mão de obra, produto e projeto, buscando sempre o aumento da eficiência, redução dos custos de instalações, diminuição das perdas, das patologias e dos problemas pós-obra”, afirmou o presidente da Abrinstal, José Jorge Chaguri Júnior.
Cada vez mais o mercado imobiliário investe em um modelo de construção voltado para edifícios sustentáveis, com redução das perdas, com maior qualidade e controle sobre o processo de instalação. O BIP é um importante aliado para um melhor desempenho.

O BIP
Building’s Installations Performance – é um dos principais projetos da Abrinstal. Ele contempla a realização de ações de promoção associadas aos quatro pilares de fomento à conformidade no setor de instalações prediais: projeto, produto, mão de obra e serviço de instalações.
O programa atende aos mais recentes requisitos de desempenho do mercado da construção civil, compatibiliza regulamentações e normas técnicas, garantindo a segurança e conformidade das instalações.

 

Sergio Cincurá – SindusCon-SP; José Jorge Chaguri Jr. – ABRINSTAL; Renato Genioli Jr. – SindusCon-SP; Lillian Sarrouf – SindusCon-SP
Público