Crescimento da construção civil dá boas perspectivas para o setor de instalações

O bom momento que vive a indústria da construção civil deu o tom de otimismo na abertura do 8º Workshop de Instalações Hidrossanitárias e Águas Pluviais – BIP, realizado nesta manhã, na Fiesp. O presidente da Abrinstal, José Jorge Chaguri Júnior, destacou que esse novo ciclo demanda mão de obra capacitada para evitar problemas no pós-obra.

“Os sistemas prediais demandam novas tecnologias e pessoas cada vez mais capacitadas, afinal, os sistemas não param de ganhar complexidade. É importante lembrar também que o setor de instalação tem um papel fundamental quando falamos em edifícios sustentáveis”, disse Chaguri Júnior.

O bom momento da construção também foi destaque na fala do presidente do Sindinstalação, José Sílvio Valdissera. “Para aproveitar esse momento, as empresas instaladoras precisam ter nos seus quadros, eletricistas e encanadores capacitados. Além disso, precisamos estar aptos para a industrialização dos processos, que está aí para reduzir falhas e, no setor de instalações isso faz toda a diferença”, disse Valdissera.

O representante do Secovi no evento, Paulo Rewald, disse que o momento é muito positivo, mas vai precisar de algum ajuste, principalmente em relação aos produtos importados, que já começam a faltar.

Também participaram da abertura do evento Milton Henrique Gomes, presidente da Abrasip, e Lílian Sarrouf, representando o SindusConSP.

Veja aqui material completo do “8º Workshop de Instalações Hidrossanitárias e Águas Pluviais – BIP” realizado no dia 12 de março de 2020, das 9h às 12h30, na Fiesp – Av. Paulista, 1313, 4 º andar.