Está pronta a agenda de eventos da Abrinstal para 2020

A Abrinstal montou uma agenda de eventos para 2020. Serão três workshops e um encontro das empresas instaladoras BIP. Esses eventos têm a finalidade de divulgar temas de interesse do setor de instalações, incluindo normas técnicas, conformidade, inovação e eficiência; além disso é uma boa oportunidade de networking.

Veja (abaixo) a programação que preparamos para este ano e reserve sua agenda. Se houver qualquer alteração nas datas previstas, informaremos antecipadamente, via nossos canais de comunicação nas redes sociais, pelo site www.abrinstal.org.br e via e-mail marketing. Siga-nos nas redes sociais para estar sempre informado. Todos os eventos serão realizados na Fiesp.

• 8º Workshop de Instalações Hidrossanitárias e Águas Pluviais – 12 de março – das 8h30 às 13h
• 9º Workshop de Instalações – Gases Combustíveis – 21 de maio – das 8h30 às 13h
• 11º Encontro das Empresas Instaladoras – BIP – 15 de julho – das 8h30 às 13h
• 7º Workshop de Instalações Elétricas – (previsto para setembro)

Os eventos ajudam a difundir conhecimento e fomentar a discussão de temas relativos à conformidade e eficiência das instalações das redes de gases combustíveis, elétrica, hidrossanitárias, entre outras, e é uma das atividades desenvolvidas pela Abrinstal. Desde sua criação, em 2006, a Abrinstal já realizou mais de uma centena de eventos, envolvendo a participação de mais de 7 mil pessoas.

A agenda de eventos deste ano começa em março com o 8º Workshop de Instalações Hidrossanitárias e Águas Pluviais, que será realizado no dia 12 de março. O workshop sobre gases combustíveis será realizado em maio e o de instalações elétricas, será em setembro. A demanda por instalações prediais no Brasil vem aumentando e se tornando mais complexas, nas últimas décadas. O crescimento acontece em todos os segmentos: hidrossanitário, elétrico, gases combustíveis, solar, entre outros.
Hoje há mais banheiros por habitação, logo aumenta a demanda por instalação hidrossanitária. O mesmo acontece na parte elétrica, devido ao aumento do uso de equipamentos elétricos em uma residência. Além disso, há hoje muito mais redes internas de gases combustíveis e das instalações solar e fotovoltaica.

“Essa nova realidade das construções exige das empresas instaladoras serviços mais complexos e maior conhecimento técnico. Nos nossos eventos apresentamos temas relevantes para o mercado, incluindo as inovações”, conta Alberto J. Fossa, diretor executivo da Abrinstal.