Treinamento sobre atualização da ISO50001 é realizado na Colômbia

O diretor executivo da Abrinstal, Alberto J. Fossa, ministrou, em novembro, um treinamento em Bogotá, na Colômbia, sobre as novas versões da ISO50001 e ISO50003 para o Organismo Nacional de Avaliação da Conformidade (ONAC). Este treinamento foi realizado no âmbito do programa de Eficiência Energética Industrial em Colômbia, coordenado pela UPME (Unidade de Planejamento de Minas e Eficiência), com apoio da UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) que é uma agência especializada da ONU, que atua para promover e acelerar o desenvolvimento industrial sustentável e inclusivo.

Fossa já trabalhou em uma das ações do projeto de fomento à eficiência energética daquele país, auxiliando na construção de uma estrutura de avaliação da conformidade para garantir resultados efetivos na implementação de sistemas de gestão de energia.

As ações contaram com o desenvolvimento de uma norma de requisitos de competência para implementadores de sistemas de gestão de energia, missões internacionais para análise regulatória em outros países, como USA, e apoio à construção de um arcabouço regulatório para acreditação de organizações de certificação de sistemas e pessoas voltadas aos temas de gestão de energia.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário