A eficiência energética pode impulsionar as economias rapidamente, com benefícios duradouros

Quando se trata de estímulo econômico, investir em eficiência energética oferece muitas oportunidades em que todos saem ganhando. Por exemplo, projetos de eficiência energética em construção e fabricação podem criar empregos locais e revigorar as cadeias de suprimentos locais. De maneira mais ampla, a eficiência energética melhora a competitividade econômica de países e empresas, torna a energia mais acessível para os consumidores – e, é claro, reduz as emissões de gases de efeito estufa.

Se os governos investem em hospitais ou escolas, iluminação pública ou redes inteligentes, habitação ou infra-estrutura, os programas de estímulo podem incorporar elementos ambiciosos e econômicos de eficiência energética, com pouco esforço ou custo adicional. Uma casa eficiente construída hoje produzirá menos da metade das contas de energia e emissões que seriam bloqueadas para uma ineficiente nas próximas décadas.

Saiba mais sobre o que os governos podem fazer no último documento sobre políticas – Eficiência energética e estímulo econômico: considerações estratégicas da Agência Internacional de Energia – AIE para os formuladores de políticas. Mais informações: https://www.iea.org/articles/energy-efficiency-and-economic-stimulus

Fonte: AIE

Nenhum comentário

Adicione seu comentário