Abertas as inscrições para o “Workshop Gestão de Energia – Oportunidades no setor de Petróleo e Gás”

Estão abertas as inscrições para o “Workshop Gestão de Energia – Oportunidades no setor de Petróleo e Gás". As inscrições devem ser feitas clicando aqui. O evento, que será on-line, acontecerá no próximo dia 18 de fevereiro, das 10h às 12h, no canal do YouTube da Abrinstal.

A abertura do workshop será feita pelo professor Edmilson Moutinho dos Santos, do Instituto de Energia e Ambiente, da USP (Universidade de São Paulo). A primeira apresentação será sobre “Os avanços na promoção de gestão de energia pela Unido no mundo". O tema será ministrado pelo diretor de Desenvolvimento Industrial, do Departamento de Energia da Unido, Marco Matteini. A Unido (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) é uma agência especializada da ONU, que atua na promoção e aceleração do Desenvolvimento Industrial Sustentável e Inclusivo.

O pesquisador da RCGI (Research Centre for Greenhouse Gas Innovation) e coordenador da ABTN- CB-116 (Comitê Brasileiro de Gestão e Economia de Energia), Alberto J. Fossa, apresentará o tema “Contribuições para mitigação das mudanças climáticas a partir da adoção de sistemas de gestão de energia- Um estudo de caso na cadeia produtiva de gás natural". O RCGI existe desde 2016 e desenvolve estudos avançados com foco na inovação em direção à sustentabilidade e mitigação das emissões de gases de efeito estufa. A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Shell são os patrocinadores fundadores.

Para encerrar a parte das apresentações, o pesquisador do RCGI, Alexandre de Barros Gallo, fará uma apresentação sobre “Uma análise dos mecanismos de contabilização de carbono vinculados à gestão de energia". Após as apresentações haverá um debate.