Eficiência energética em instalações de aquecimento de água foi o tema do primeiro webinar deste ano realizado pela Abrinstal

O primeiro workshop deste ano realizado pela Abrinstal foi realizado no último dia 10 de março e tratou das instalações hidrossanitárias e águas pluviais. Mais de 80 pessoas assistiram ao vivo o webinar que discutiu principalmente a eficiência energética em instalações de aquecimento de água.

A íntegra do 11º Workshop de Instalações Hidrossanitárias e Águas Pluviais está disponível no canal da Abrinstal no Youtube.

O workshop também marcou as comemorações relativas ao Dia Internacional dos Instaladores Hidrossanitários (World Plumbing Day), que foi celebrado no dia 11 de março, com ações em todas as partes do mundo.

A abertura e a moderação do webinar foram realizadas pelo diretor executivo da Abrinstal, Alberto J. Fossa, que destacou a importância de debater a eficiência energética nas instalações hidrossanitárias.

Em sua apresentação, o presidente da Abrinstal, José Jorge Chaguri Júnior, tratou do “Ambiente regulatório na promoção de edificações eficientes". Ele destacou a importância do tema eficiência energética com uma visão mais holística.

O gerente de engenharia da Comgás, David Penna Ribeiro, abordou o tema “As Vantagens com relação aos aspectos energéticos com sistemas de aquecimento de água". Ele destacou as vantagens do gás natural frente a outros combustíveis.

A representando o Sindinstalação e a Abrasip, a professora de instalações hidráulicas, Rosana Petrella, apresentou a “visão do mercado da construção na concepção dos sistemas de aquecimento".