Seminário debate estratégias e programas de governo sobre gestão de energia, no Mercosul

Esta semana, o diretor executivo da Abrinstal, Alberto J. Fossa, foi um dos palestrantes do “Seminário Internacional sobre el Fomento a la Implementación de Sistemas de Gestión de Energia, en los Países del Mercosur", que acontece em Montevideo, no Uruguai.

Durante três dias, de 29 a 31 de maio, estão sendo realizados debates sobre estratégias e programas de governo, envolvendo infraestrutura de qualidade, como normalização e avaliação da conformidade, para a promoção de Sistema de Gestão de Energia (SGEn), na região e na América Latina.

“Tive a oportunidade de compartilhar os avanços do ISO TC301, responsável pela elaboração da ISO 50001 e novas estratégias que devem conectar de forma mais efetiva os aspectos energéticos e contabilização de carbono", conta Fossa.

Participam do evento, representantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Esse projeto é uma iniciativa do PTB da Alemanha (The Physikalisch-Technische Bundesanstalt), que é Instituto Nacional de Metrologia daquele país. O projeto visa fomentar iniciativas de SGEn em diversas partes da América Latina.