Diretor da Abrinstal capacita profissionais para SGEn, na Bolívia

Na segunda quinzena de maio, o diretor executivo da Abrinstal, Alberto J. Fossa, participou de um projeto, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolivia, para capacitar agentes locais para a implementação de Sistemas de Gestão de Energia (SGEn) – ISO 50.001, que trata de gestão e economia de energia.

Trata-se de um projeto da ISO de Genebra, com apoio do PTB da Alemanha (The Physikalisch-Technische Bundesanstalt), que é Instituto Nacional de Metrologia daquele país. O projeto visa fomentar iniciativas de SGEn em diversas partes do mundo.

Nessa ação foram capacitados mais de dez profissionais. O próximo passo será o monitoramento para implementação de sistemas em cinco empresas.

“Trata-se de uma iniciativa importante na América Latina para promover o uso eficiente da energia na região. Ações similares já foram desenvolvidas no Equador e na Colômbia e também avançam no México e no Brasil, além de outros países. É também importante para a Abrinstal esse acompanhamento das iniciativas relativas ao tema gestão e economia de energia na América Latina”, conta Fossa.