Perguntas Frequentes

Na prática, qual a vantagem para uma instaladora em qualificar-se dentro do Programa BIP?

A Empresa adquire visibilidade quanto à sua qualificação técnica perante o mercado.

Qual a desvantagem se a instaladora resolver não se qualificar dentro do Programa BIP?

A Empresa pode perder participação no mercado em função da exigência de clientes na contratação de serviços.

O BIP é um programa voltado somente para empreiteiras que desejam trabalhar com a COMGÁS?

Não, é um programa de qualificação amplo que atende a vários segmentos de mercado e seus diversos clientes.

Quanto vai custar para a instaladora o processo de qualificação no programa BIP?

O custo depende das necessidades de adequação interna da empresa com relação aos requisitos do programa.
Depende ainda do escopo de serviço, do número de funcionários e do nível de certificação.

As regras do programa são claras? Como as instaladoras têm acesso à elas?

Para receber o documento que apresenta uma lista detalhada de todos os requisitos que devem ser atendidos em cada um dos níveis de qualificação, por favor entrar em contato com a Secretaria da ABRINSTAL, pelo e-mail secretaria@abrinstal.com.br.

Qual o prazo de validade da qualificação obtida?

O prazo mínimo de validade da qualificação é de um ano.

Instaladoras que já tem qualificação dentro de um setor ou escopo do BIP terão facilidades em qualificar-se dentro de outros escopos pretendidos?

Sim. Os requisitos são comuns entre vários escopos. Existe otimização no processo de auditorias.

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