Workshop de Instalações em Edifícios Elevados

11º Workshop de Instalações – Gases Combustíveis

11º Fórum de Gestão e Economia de Energia

Soluções e desafios relacionados às instalações em edifícios elevados foram apresentados em workshop

Evento aconteceu no último dia 11 de outubro e íntegra do webinar pode ser vista no canal da Abrinstal, no Youtube

Mais de 150 pessoas acompanharam o “Workshop de Instalações em Edifícios Elevados – Desafios e soluções”, que aconteceu no último dia 11 de outubro no canal da Abrinstal, no Youtube.

O evento, que reuniu especialistas no tema, abordou as novas soluções para controle de pressão; recalque direto; problemas e soluções em instalações de gases combustíveis, entre outros.

A abertura do evento foi feita pelo diretor executivo da Abrinstal, Alberto José Fossa, que também foi o responsável pela moderação do debate entre os especialistas, que aconteceu após as apresentações. O público presente no webinar também pode fazer perguntas à mesa debatedora.

O engenheiro Bruno Ricardo Franzmann, da Franzmann Engenharia e Consultoria, falou sobre as “Novas soluções para controle de pressão em edificações elevadas”. Ele apresentou o case do edifício One Tour, que está em fase final de construção. Localizado em Camburiú, Santa Catarina, deverá ser o prédio mais alto da América Latina.

A Frazmann Engenharia e Consultoria é especialista em instalações em edifícios elevados, pois participou de nove dos dez edifícios mais altos do Brasil.

O engenheiro mecânico, com especialização em instalações hidráulicas prediais e consultor técnico da Bermad Brasil, Roberto Carvalho, fez uma apresentação sobre “recalque direto em edificações elevadas”.

“Os prédios mais altos trazem uma maior dificuldade no manejo da água. Para esses casos mais complexos, a proteção mais comum são as válvulas de segurança e os controladores de bombas”, disse Carvalho. Ele abordou, na sua apresentação, a importância da instalação das válvulas e seus dispositivos de segurança.

“Problemas e soluções em instalações de gases combustíveis em edifícios elevados” foi o tema da palestra do gerente de Novos Negócios na Clesse do Brasil, o engenheiro mecânico Alexandre Serra. Sua apresentação focou os projetos de redes de distribuição de gases combustíveis.

Estamos no YouTube

A íntegra do workshop, que foi destinado ao púbico envolvido no setor de instalações prediais, com empresas instaladoras, construtoras, fabricantes de produtos, associações e entidades do setor, projetistas, engenheiros, profissionais de segurança, entre outros, está disponível no canal a Abrinstal, no Youtube:

Apresentações

O conteúdo das apresentações, incluindo texto e imagem, é de responsabilidade de cada palestrante. A Abrinstal não possui responsabilidade sobre tais conteúdos.