Instalações em edifícios elevados é tema de workshop

Webinar acontecerá no próximo dia 11 de outubro, no canal da Abrinstal, no Youtube

No próximo dia 11 de outubro será realizado o “Workshop de Instalações em Edifícios Elevados – Desafios e soluções". O webinar será realizado das 9h às 11h, e será transmitido pelo canal da Abrinstal, no Youtube. As inscrições são gratuitas.

O workshop é destinado a todo púbico envolvido no setor de instalações prediais, com empresas instaladoras, construtoras, fabricantes de produtos, associações e entidades do setor, projetistas, engenheiros, profissionais de segurança, entre outros.

Tendo como pano de fundo as instalações em edifícios elevados, o evento apresentará temas como novas soluções para controle de pressão; recalque direto; e problemas e soluções em instalações de gases combustíveis.

No workshop também será realizado debate entre os palestrantes e o público participante do webinar poderá fazer perguntas aos especialistas.

O diretor executivo da Abrinstal, Alberto José Fossa, que é engenheiro eletricista e membro participante do ABNT/CB-009 (Comitê Brasileiro de Gases Combustíveis) e coordenador da CE da NBR 13103, fará a abertura do workshop e será o moderador do evento.

O tema da primeira palestra será “Novas soluções para controle de pressão em edificações elevadas", e vai ser apresentado pelo especialista Bruno Ricardo Franzmann, da Franzmann Engenharia e Consultoria.

O engenheiro mecânico, com especialização em instalações hidráulicas prediais e consultor técnico da Bermad Brasil, Roberto Carvalho, abordará o tema “recalque direto".

“Problemas e soluções em instalações de gases combustíveis em edifícios elevados" será o tema da palestra do Gerente de Novos Negócios na Clesse do Brasil, o engenheiro mecânico Alexandre Serra, que tem 35 anos de experiência em projetos de redes de distribuição de gases combustíveis.

BIP

Esse workshop faz parte do Projeto BIP (Building Installation Performance), que é coordenado pela Abrinstal. O BIP é um certificado de garantia de que as instalações prediais foram realizadas dentro das normas técnicas vigentes, com foco em eficiência, com mão de obra devidamente treinada, com produtos de qualidade, entre outros. É uma evolução do Qualinstal, da Abrinstal.
Os objetivos do BIP são:

– Aumentar o nível de desempenho das instalações prediais;
– Diminuir as patologias na execução das instalações;
– Incrementar a produtividade e otimizar os serviços realizados;
– Atender a normalização e regulamentação técnica aplicável;
– Melhorar a adequação e utilização de projetos de instalações;
– Monitorar a especificação e aplicação de materiais e produtos;
– Adequar a capacitação de mão de obra e empregabilidade do setor;
– Promover a adoção do Selo BIP como diferencial no mercado da indústria da construção civil.

Mais informações sobre o evento
Veja a programação completa e saiba mais sobre os palestrantes que participarão do workshop no folder do evento.